O Maior Buteco do Mundo chega pela primeira vez em Porto Alegre, no dia 28 de março, no Estádio Beira-Rio. Para a edição gaúcha, o Embaixador Gusttavo Lima convidou um time de respeito: Baitaca, Felipe Araújo e Leonardo. Os ingressos já estão à venda no site baladapp.com.br.

“O Rio Grande do Sul é um Estado que adoro! Na nossa apresentação mais recente pela região, fiz questão de realizar uma homenagem à cultura e ao povo gaúcho, que sempre me recebe com um carinho enorme. Para essa primeira edição do nosso Buteco, a galera pode se preparar, pois estamos montando um evento que será pra lá de especial. Espero por vocês”, comenta o anfitrião.

Várias cidades brasileiras já foram visitadas pelo festival Buteco, dentre elas Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Em 2020, duas edições do Festival já foram realizadas: a primeira no Rio de Janeiro (RJ) e a segunda em São Luís (MA).

O Buteco vem crescendo a cada nova edição e ganhando ainda mais destaque no cenário nacional. Em suas apresentações no evento, Gusttavo Lima faz questão de tocar grandes clássicos do sertanejo romântico e de raiz, além de muita moda de viola. Por onde passa, o Buteco é recorde de bilheteria e move multidões.

O Buteco

O Buteco surgiu a partir de um projeto de Gusttavo Lima onde a intenção inicial era contemplar clássicos da música sertaneja, mas tomou grandes proporções e se tornou um dos mais importantes eventos de música na atualidade. Além da apresentação do anfitrião, o Buteco sempre traz shows de outros grandes nomes de destaque da música nacional. As primeiras edições do Buteco ocorreram em 2018 e foram realizadas em Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Palmas (TO).

Já no ano de 2019, foram 20 cidades: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Chapecó (SC), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Natal (RN), Patos de Minas (MG), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), São Paulo (SP), Valinhos (SP) e Vitória (ES).

O maior recorde de público foi registrado em Belo Horizonte, onde 57 mil pessoas estiveram presentes e esgotaram os ingressos semanas antes da edição (19/9), no Estádio do Mineirão. A segunda maior bilheteria foi no Buteco Goiânia (29/9): mais de 50 mil ingressos foram vendidos. Na edição de Brasília, 45 mil pessoas compareceram ao evento.

Serviço
Evento: Buteco;
Data: 28/03 (Sábado);
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, Rio Grande do Sul;
Ingressos: baladapp.com.br/ e pontos de venda Óticas Diniz: Mal. Floriano, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Barra Shopping, Praia de Belas, Iguatemi CXS do Sul, Park Shopping Canoas, Bourbon Wallig, Iguatemi POA.
Mais informações: Instagram